Foto: Redação / FutebolBahiano


Em entrevista ao jornal Correio da Bahia o Presidente do ESPORTE CLUBE VITÓRIA, o sr. Ricardo David justificou a realização das (até aqui) seis contratações pontuais feitas para o ano de 2019. Todos os atletas são jogadores experientes na participação em Série “B”. São eles: Andrigo, Leandro Vilela, Thales, Edcarlos, Wesley e Ruy.

Com estas contratações e a garotada do Sub-23, o VITÓRIA partirá para o primeiro semestre vislumbrando, claro, o retorno à Série “A” em 2020.

O presidente Ricardo David afirmou que, o que motivou a contratações destes nomes foi a conjunção: 1. QUALIDADE TÉCNICA: os atletas contratados possuem qualidade técnica reconhecida por todos no meio esportivo; 2. EXPERIÊNCIA: todos os contratados já subiu da Série “B” para a Série “A” com algum clube; 3. além da ADEQUAÇÃO FINANCEIRA devido à queda de R$ 50 milhões no orçamento de 2019.   

O dirigente rubro-negro, ainda durante a entrevista, disse que traz do desastroso ano de 2018, grandes lições como a infeliz briga do BA-VI (que furou o planejamento anual), perda do estadual, as contratações erradas, a inter-temporada da Copa mal feita, muitas contusões no plantel durante todo ano, e ainda a queda para a segundona trouxeram duras lições para o VITÓRIA, que agora busca novos caminhos com nova mentalidade.