PARA O VITÓRIA ALCANÇAR BONS RESULTADOS, A GESTÃO TEM QUE MUDAR DE MENTALIDADE


Foto: Maurícia da Mata / Divulgação / EC Vitória


O ano de 2019 só está começando e infelizmente a torcida rubro-negra-baiana vislumbra um ano difícil numa eterna busca de algo que há muito o nosso clube deveria ter: A GESTÃO PROFISSIONAL DE NOSSO CLUBE. Falamos assim, pois temos tudo que o um grande clube possui, faltando-nos apenas a mentalidade de clube grande.

Na verdade devemos imediatamente mudar a forma de pensar o futebol do Esporte Clube Vitória, pois só desta forma poderemos ser um grande clube brasileiro. Como já dissemos temos tudo: estádio com excelente acessibilidade, centro de treinamento completo com diversos campos, academia, instalações para hospedagem, uma base de atletas invejável e reconhecida no mundo, e mais, temos uma grande torcida apaixonadíssima pelo clube. Mas de nada tudo isso vai adiantar se continuarmos pensando pequeno.

Os resultados do VITÓRIA em 2019 dependerão única e exclusivamente da maneira de pensar a GESTÃO de nosso querido clube. Hoje Ricardo David é o nosso presidente e cabe a ele a iniciação desta mudança de pensamento se quisermos voltarmos para a Série "A" e lá nos mantermos.

O problema do VITÓRIA é uma questão filosófica. É atitude. É visão profissional. É adoção de práticas administrativas que municiem os diversos setores do clube repassando às informações e facilitando nas tomadas de decisões nas diversas áreas dentro do clube como: administração, finanças, marketing, medicina esportiva, diretoria de futebol, comissão técnica, e lá na ponta aos atletas. É o que vem sendo chamado de mindset.

Deixemos a forma amadora de administrar o VITÓRIA e mudemos a nossa mentalidade, pois só assim conseguiremos galgar "maioridade" como clube de futebol.


Enviar um comentário

0 Comentários